20° dia Full Freelancer

 

Venho aqui neste experimento de escrever mais sobre as minhas experiências e evoluções no mundo do desenvolvimento.

Atualmente estou trabalhando com desenvolvedor Web Freelancer. Sai do cargo de Administrador Financeiro do meu antigo trabalho para me arriscar fazendo o que eu mais gosto que é programar e resolver problemas com isso.

Em relação a clientes. Não tive dificuldade, pois antes de deixar o cargo, já estava envolvido com um projeto grande (Aplicativo de Agenda Virtual), fora que já tinha contato com potências novos clientes. Consegui fechar um contrato de suporte técnico que me garante pelo menos R$100,00 por mês. É pouco, porem o trabalho também é pouco e bem flexível. Acredito que é algo, pelo menos para pagar as minhas hospedagem e alguns serviços mais tranquilos de lazer.

Fazendo um bom trabalho e sempre sendo atencioso com o cliente, acredito que posso garantir boas indicações para futuros trabalhos. E claro, sempre trabalhando a relação com futuros clientes, conversando e oferecendo soluções para os seus negócios.

Estou no meu 20° dia de trabalho e posso dizer com toda a certeza que o mais difícil é manter a disciplina para executar as tarefas. Estou utilizando da técnica de montar listas de tarefas e tentar executa-las com a técnica de pomodoro. Que consiste em programar um timer de 25 minutos e utilizar deste tempo para focar exclusivamente a tarefa escolhida, evitando todas as distrações possíveis.

Meu horário de trabalho, não esta definido. Ainda estou me acostumando e me adaptando, tentando manter o máximo de produtividade. Porem o cada vez posso afirmar é que acordar cedo sempre fara com que eu sinta que o dia rendeu mais.

Bem, esse é meu primeiro post neste blog pessoal. Pretendo realizar em média, 2 post por semana. Vou tentar me organizar e me adiantar para conseguir tal feito =D.

Até a próxima.